CrossFit Aeróbico ou Levantamento de Peso

Pergunta: CrossFit . Corrida e Levantamento de Peso

Eu não faço crossfit, mas eu gosto de correr e treinar levantamento Olímpico. Então, minha pergunta é: se eu manter um peso corporal relativamente baixo para o meu melhor desempenho na corrida, mas também ter uma boa qualidade no levantamento , que fatores eu tenho que equilibrar para ter um bom desempenho (decente) em ambos os esportes? Minha definição de decente é: Com um peso corporal de 70kg, 100kg snatch, 125kg CeJ , e sub 32 minutos nos 10k. Achei algumas respostas possíveis em seu blog, mas todos eles com a ressalva de remo / Bike em vez de correr devido ao estresse excêntrico. Então, a parte de correr não é negociável? Obrigado por seu excelente blog, e a oportunidade para um Q & A!

Peso atual: 75kg (preciso perder alguma gordura , meu objetivo é 70kg em 5-7% bf, eu deveria bater isso nos próximos 2 meses, correndo vai ficar melhor, mas um pouco preocupado com os números no LPO)

Altura 175cm
Snatch: 88kg
CJ: 115kg
BS: 150kg
10k – 41:19
5k – 19:43
1,6km – 5:52

* Eu tinha escrito originalmente uma resposta diferente pois  eu tinha lido parte de sua pergunta incorretamente. No entanto, Um amigo Coach apontou meus erros, então eu ajustei a resposta  conforme necessário.

Resposta

Começo sobre baixar para   5-7% BF e 70kg  que é altamente relevante. Antes de me aprofundar no entanto eu quero informá-lo que  uma vez 5-6% BF, francamente eu sinto que eleé contra  intuitivo para seus objetivos como um corredor e levantador de peso. Uma vez que você deixa cair muito  seus hormônios podem sair do eixo oque terá um efeito  cascata para baixo e irá afetar  todo o resto.
A próxima é a sua meta de sub 32 minutos 10k. Você não será capaz de fazer   um sub 32 minutos 10k sem o seu corpo (massa muscular) e força indo para o ralo completamente. E como meu amigo Coach também apontou seu pace 1,6km, 5k e 10k são muito semelhantes. Eu tinha notado isso, mas assumiu que seu 1,6km PR está fora. No entanto, ele trouxe o fato de que isso seria visto em um atleta de alto nível meia / maratonista completo. O qual não é o caso .

Assim sendo, eu acho que você pode ficar mais forte, melhorando na corrida. Mas, você precisará reavaliar seus objetivos e pensar em tempo para 10k mais realista. Se você quer a um sub 32 minutos 10k , esteja ciente que não acontecerá sem sacrificar os objetivos da força que você também almeja.

Então, agora a sua pergunta sobre o treinamento simultâneo de pesos e aerobico
Como uma recomendação inicial eu dedicaria dias específicos de levantamento e corrida opostos a fazer ambos no mesmo dia. Se também estruturar sua divisão de treinamento de  forma que a corrida cai no dia antes de seus dias de OFF para haver menos interferência negativa . Em seus  dias de corrida eu faria o que pode chamar de “exercícios de qualidade” . Qualquer outro trabalho de resistência  seria um trabalho de baixa intensidade no remo ou bike (para construir a base aeróbica sem todo o estresse excêntrico como você afirmou.) Nesta divisão, embora tenha a corrida  esses dois Dias  que é necessário para seus objetivos específicos).

No que diz respeito ao layout de suas sessões de força, é difícil dar conselhos sem saber como você responde etc Assumindo que seja um atleta potente  (que parece pelos números e peso corporal), Eu iria para repetições baixas por série e manter a cadencia do movimento baixa também.

By | 2018-05-01T16:25:25+00:00 Maio 10th, 2018|Artigos|0 Comments

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